Se a dor lombar ou no pescoço persistir por mais de alguns dias ou semanas, a avaliação e o tratamento de um médico podem ser necessários.
Um clínico geral ou um quiroprático costumam ser a primeira linha de tratamento para dores nas costas ou no pescoço. Esses provedores são capazes de tratar ou gerenciar a maioria dos casos de dor nas costas ou pescoço e podem fornecer referências a um especialista, se necessário.
Quando consultar um médico
Muitos casos de dor lombar ou no pescoço melhoram com relativa rapidez por conta própria. Geralmente é uma boa ideia consultar um médico se:
- A dor dura mais de duas semanas
- A dor é intensa e não responde aos tratamentos iniciais, como aplicação de calor ou medicamentos de venda livre
- Tiro, dor aguda e / ou dormência e formigamento estão se espalhando para outras áreas do corpo, como do pescoço ao ombro ou braço, ou das costas à pélvis, virilha ou pernas
- A dor lombar ou no pescoço interfere na mobilidade básica, como virar a cabeça, ficar em pé, andar ou outros movimentos cotidianos de tal forma que as atividades diárias se tornam muito difíceis
Em casos raros, a dor nas costas ou no pescoço pode indicar uma emergência médica. Se a dor incluir tontura ou confusão, febre, problemas de equilíbrio e coordenação ou perda de controle do intestino / bexiga, deve-se procurar atendimento médico imediato.
Veja quando a dor nas costas pode ser uma emergência médica e o que causa dor no pescoço e tontura?
Preparação para a nomeação
Pode ser útil ter identificado informações gerais sobre dor e outros sintomas antes da consulta, incluindo aspectos como:
- Como a dor é sentida, incluindo se é aguda, penetrante, maçante, dolorida ou quente.
- Onde a dor é sentida, por exemplo, se a dor é sentida apenas no pescoço ou nas costas, ou se a dor se espalha para outras áreas, como ombro, braço, pélvis ou pernas. A distribuição da dor também pode incluir se a dor está focada em uma área ou se a dor é difusa.
- A frequência com que a dor ocorre, incluindo se a dor é constante ou intermitente, melhora ou piora com certas posturas e melhora ou piora após a atividade ou exercício.
- Quando a dor começou, por exemplo, espontaneamente, após acordar uma manhã ou após uma lesão.
- Outros sintomas associados, como formigamento, dormência ou fraqueza.
- Os tratamentos tentados e sua eficácia, como se o calor, gelo e / ou analgésicos de venda livre (como analgésicos ou AINEs) ajudaram a aliviar a dor.
A preparação antes de uma consulta médica pode ajudar a receber um diagnóstico preciso e um tratamento eficaz. É importante descrever os sintomas de forma completa, mas concisa, e responder às perguntas do médico com honestidade.
Depois de ver um médico
Após uma consulta inicial ao médico para dor nas costas ou pescoço, é comum sair com:
- Informações e recursos sobre dores nas costas em geral ou sobre a causa suspeita dos sintomas. Informações sobre o tratamento da dor podem ser fornecidas, como medicamentos para a dor sem prescrição ou tratamento com calor / gelo. Panfletos impressos ou folhas de informações podem ser fornecidos.
- Instruções para alongamentos básicos dos músculos das costas ou pescoço que podem ser feitos em casa. Os alongamentos são geralmente recomendados para tensões musculares agudas.
Consulte alongamento para alivio da dor nas coisas e alongamento no pescoço
- Órteses ou suportes, como uma bengala ou andador, para auxiliar nos movimentos diários e na mobilidade.
Um médico também pode fornecer uma referência a um especialista, como um fisioterapeuta ou especialista em coluna, que pode fornecer ajuda mais focada no diagnóstico, controle da dor e tratamentos, se necessário.
One comment
Pingback: Escolhendo uma cadeira para escritório ergonômica | Alivio na Dor